Parque Ecológico Isidoro Bordon

Parque Ecológico


Distante 30 km de Campinas e localizado na cidade de Nova Odessa, o Parque Ecológico Isidoro Bordon ou Zoológico Municipal possui um lago com cerca de 16 mil metros quadrados, além de quatro ilhas para primatas, duas de aves migratórias e 13 espécies que incluem mamíferos, répteis e aves, somando um total de 160 animais.

É o único parque da região que possui uma ZôoKombi (Centro de Educação Ambiental - CEAM), com bichos taxidermizados, coleções de penas e ovos, teatro de fantoches, exposição de filhotes de jacaré de papo amarelo, brincadeiras e outras atrações, todas produzidas numa Kombi reciclada. 

Inaugurado em 2004, o parque possui 30 mil metros quadrados de área verde e programas para ajudar na reprodução de espécies ameaçadas. Recentemente, nasceram dois sagüis no local e foi encontrado um filhote de arara canindé, além de um tucano toco. Entre os projetos, há também o "Pé de Quê?", onde é possível identificar as principais árvores por meio de fitas de cetim amarradas. Na infraestrutura o visitante encontra, ainda, um calçadão para caminhada e uma miniacademia.